Nov 29, 2008

Estrada dos Moleiros

Pelo menos esse é o nome que eu antes lhe dei por não saber o nome verdadeiro (Estrada da Ribeira). O que eu sei é que esta estrada rural me levou a visitar o Bairro dos Moleiros, um grupo de casas e azenhas abandonadas junto á Ribeira de Beijós. A beleza do local levou-me tirar muitas fotografias que irei usar no futuro para guiar um pincel. Agradeço ao Willoughby e a CPM pelas direcções.

At least that is the name I gave this back road, not knowing its true name. It took me to a beautiful abandoned neighborhood of old farm houses and water mills. I took many photos and I want to use some of them to guide a paintbrush. I thank Willoughby and CPM for the directions.

Aguarela e Lápis 12 x 18 cm, Papel Canson-Montval

5 comments:

  1. Muito bom!
    Aquele lugar, o Bairro do Moleiro Novo, parece ser outro Mundo.
    Dá bem para levar a merenda, no Verão, e passar uma tarde nas sombras das árvores.

    ReplyDelete
  2. Muito bonita esta aguarela.

    A palheira típica à beira do caminho de terra batida, a dezena de tons de verde, Beijós é assim, lindo.

    Obrigado Villager, por pintar assim, imortalizando os lugares que bem conhecemos.

    As suas aguarelas sobre Beijós, são um hino à sua beleza aos nossos olhos.

    Para quando uma exposição no Museu do Município?

    ReplyDelete
  3. Willoughby, é verdade, é um lugar ideal para um a longa caminhada campestre. Eu deixei o carro a uma certa distância mas afinal até de carro lá se pode chegar.

    António, muito obrigado pelo comentário. Visitei o Museu Municipal este ano e vi excelentes trabalhos de dois talentosos fotógrafos de Beijós. Além de outros belos exemplos do nosso património e cultura da Beira Alta. Talvez um dia eu possa contribuir também. Por agora, continuarei com este passatempo de que tanto gosto.
    Um bom Fim de Semana.

    ReplyDelete
  4. Sempre gostei do enquadramento desta palheira, achava-a diferente quando por lá passava em criança, nos percursos para o Chão de Joane e daí para o Deldoreto.
    E que tal experimentar pintá-la no local? :)

    ReplyDelete
  5. Pintar no local é um dos meus muitos objectivos se e quando os tempos de lazer o permitirem. E a Freguesia de Beijós deve ser um dos lugares onde começarei essa rotina.

    ReplyDelete