Nov 15, 2008

Lugar de Além, Beijós


O Lugar de Além é um bairro da Aldeia de Beijós na Beira Alta, a sede da Freguesia onde nasci. A aldeia fica localizada num vale muito fértil e vêem-se muitos campos cultivados. Esta é uma perspectiva que se pode apreciar vista do Alto da Cadina.

Guarda-Além is a neighborhood in the village of Beijós in Northern Portugal, near where I was born. It sits in a fertile valley with many farmed fields. This view is from Alto da Cadina.

Aguarela, 28 x 35 cm, Papel Arches






9 comments:

  1. Que lugar maravilhoso e bem enquadrado! Parabéns por esta aguarela, que é sem sombra de dúvida das minhas preferidas!

    ReplyDelete
  2. Parabéns!
    Que Aguarela maravilhosa do lugar mais antigo de Beijós.
    Está sempre a surpreender - nos.

    ReplyDelete
  3. Paulo, Willoughby e António,
    Obrigado pelos comentários. Eu estava um pouco apreensivo de pintar esta cena por causa de toda a vegetação que para mim é sempre um desafio difícil.
    Willoughby, não sabia que esta era a parte mais antiga de Beijós…muito interessante.

    ReplyDelete
  4. Lugar d'Além das Carreiras, assim se designava nos livros paroquiais do séc. XVII.

    A perspectiva quase alcança a Póvoa :)

    ReplyDelete
  5. Carlos,agradeço a nota histórica. Centenas de vezes subi esse monte desde a camionete dos Figueiredos, vinda de Viseu, em frente á loja do Senhor Baptista, até chegar, ao meu centro do mundo…a Póvoa. Os meus fins de semana eram preciosos.

    ReplyDelete
  6. Beautiful composition! Love the rich colors.

    ReplyDelete