Nov 1, 2008

Almedina

Bem, esta é a segunda tentativa que faço para retratar esta cena na alta de Coimbra perto da Sé Velha. Não gosto de pintar a mesma coisa mais do que uma vez, mas como não fiquei lá muito satisfeito com a primeira, aqui está a segunda. Penso que ficou um pouco menos má.
******
This is my second try at this scene in Coimbra, my old college town. I don’t like to paint the same thing twice, but I was not too happy with the first try. I like this a one a little better.

Aguarela 17 x 12 cm, papel Fabriano



4 comments:

  1. Está mais límpida e luminosa. E as árvores ganharam outra vida.
    Bom fim-de-semana!

    ReplyDelete
  2. Paulo, sim está um pouco melhor. Mas eu estou a dar razão a um dos meus aguarelistas favoritos, John Pike, que sempre disse não se deve começar uma aguarela sem primeiro fazer um esboço a lápis para planear a organização das areas claras contra as areas escuras. Eu fui mandrião e não o fiz.
    Bom Domingo.

    ReplyDelete
  3. Very nice the way it turned out. The sky is magical and the scene is warm and peaceful.

    ReplyDelete
  4. Conheço bem este local.
    Muito sombrio e fechado
    Subir é dificil.
    Descer...
    todos os santos ajudam
    Boa imagem

    ReplyDelete