Para variar aqui fica uma cena da área aonde vivo perto de Memphis (o berço do Rock-n-Roll) nos Estados Unidos. É uma velha estação de comboios, que claro, já não é usada como tal. Os únicos comboios que passam por aqui são intermináveis comboios de carga que me fazem chegar atrasado ao trabalho com uma regularidade surpreendente.
For a change of pace, here is a scene from the area where I live, near Memphis (the birthplace of Rock-n-Roll), State of Tennessee in the U.S. It is an old train station which, of course is no longer used as such. The only trains coming by are interminable freight trains which make me arrive late for work with amazing regularity.
Aguarela e Lápis 20 x 25 cm, Papel Strathmore
Velhas estações e linhas, e até mesmo os próprios comboios, são um manancial de motivos de interesse para passar para o papel, conforme provado neste belo edifício da estação de Germantown.
ReplyDeleteTambém gosto das linhas em primeiro plano.
Os intermináveis comboios de carga, tipicamente Americanos, que têm um papel fundamental no abastecimento de bens essenciais, já foram apelidados de "navios terrestres"...
Por aqui eram as manobras intermináveis dos comboios para encherem os vagãos de pedra,
ReplyDeleteTodo o transito parava, por vezes vinte minutos quando surgiam os comboios de passageiros.
Hoje não há pedra e a estação passou a apeadeiro
A foto está muito original
Abraço
Paulo e jo ra tone, até hoje o comboio é a minha forma preferida de viajar. Infelizmente os EU deram muito mais atenção aos aviões como rede de transporte, mesmo entre cidades relativamente próximas.
ReplyDeleteBom fim de semana.