Jan 17, 2009

Beco da Madeira

O Beco da Madeira era de facto um beco até há poucos anos quando uma casa em ruínas foi demolida. O beco ficou então transformado num pequeno e aprazível largo, tornando possível apreciar esta nova perspectiva das casas e da chaminé improvisada.

This used to be a narrow alley until a few years ago when a ruined house was torn down.
The alley then became a small village square which allowed this new view of the houses and the improvised chimney.

Aguarela, 23 x 30 cm, Papel Strathmore

8 comments:

  1. No Norte do país, especialmente no interior, diversos são os locais onde o povoamento é concentrado. Exceptuando por vezes o largo da igreja, espaço público mais alargado, em muitas aldeias só sobram estreitas ruas e sombrios quelhos. A abertura de espaços pela requalificação urbana tem sido efectivamente uma mais-valia em muitas povoações.
    Bom fim-de-semana.

    ReplyDelete
  2. Rafael, realmente foi uma agradável surpresa para mim ver este novo espaço.
    A adição de duas ou três árvores e mais uns bancos completaria a transformação.

    ReplyDelete
  3. Uma vista arejada e agradável, num belo recando de aldeia. Acho graça à referida chaminé, e à variedade das arquitecturas.
    As árvores e bancos seriam de facto uma adição preciosa.

    ReplyDelete
  4. Paulo, recantos de aldeia e especialmente da aldeia de Póvoa da Pégada, sempre vão exercer uma força gravitacional muito forte em mim.Obrigado pela visita e Bom Domingo.

    ReplyDelete
  5. Não posso estar uns dias sem ver este blog, quando volto ele está cheio de lindas paisagens e recantos. Parabéns são realmente um encanto.
    Bjs

    ReplyDelete
  6. Mara, muito obrigado pelo comentario. Volte sempre.

    ReplyDelete
  7. Estas imagens são preciosas, mereciam uma exposição!

    Eis uma praceta com grande potencial, acrescentando árvores, sombras, bancos, um chafariz...

    Nas aldeias portuguesas, as pracetas acontecem espontâneamente ou não. Há muito pouco planeamento ou investimento público.

    ReplyDelete
  8. Micas10, esta deve ser uma das que aconteceram espontaneamente. Esperemos que as arvores e bancos apareçam. Um chafariz ou uma fontezinha de água corrente sería magnífica, mas receio que seja de mais difícil concretização. Obrigado pela visita e comentário.

    ReplyDelete