Aug 2, 2008

Mares Tropicais - Tropical Seas

Esta aguarela não tem realmente nada a ver com coisas de arquitectura. Talvez contagiada por o meu interesse na arte em geral, e pela aguarela em particular, a minha esposa – uma carioca - têm desenvolvido nos ultimos meses um interesse pela pintura, e não há dúvida que o talento é evidente neste seu trabalho. Continuo a encorajá-la para pintar mais, mas penso que eu preciso de um pouco de ajuda.
******
This watercolor has nothing to do with architectural subjects of course. In the past year, my wife - a Carioca, native of tropical Rio - has developed some interest in painting. My own interest in art and watercolor has maybe, rubbed off on her a little, and I think her talent is evident in this work. I am trying to push her to keep painting, but I think I need a little help.
******
Aguarela, 30x22 cm, Papel Fabriano.


5 comments:

  1. Não só vejo aqui talento como encontro a cor e alegria características daquele grande País.
    Há que continuar. Cá esperamos por mais!!

    ReplyDelete
  2. Obrigada Paulo pelo seu comentario.
    Eu gosto de pintar mas ficou sempre nervosa com medo de estragar o trabalho com qualquer pincelada ruim.

    Maria

    ReplyDelete
  3. O "medo do branco" é comum a todo o iniciante. Só existe uma forma de o ultrapassar: não ter medo de pintar, ou desenhar; avançar com a cor ou com o traço, sempre. Mesmo quando fazemos algo que não parece tão bem, acabamos por aprender e da próxima somos surpreendidos com as nossas próprias capacidades. Aliás essa é uma das caraterísticas "mágicas" da aguarela: o resultado tem sempre qualquer coisa de surpreendente, algo que sai mais interessante que as perspectivas.
    Parabéns por este revelador trabalho, continue Maria, ganha você em primeiro lugar e depois todos aqueles com quem partilha os seus trabalhos.

    Jorge V.N.

    ReplyDelete
  4. Não precisa de ajuda, o talento está patente bem como a harmonia e a alegria do carioca:cor, alegria.
    Parabens e fico a espera da próxima

    ReplyDelete
  5. Jorge V.N. e Isabel Clara, agradeço muito as palavras de apoio e o incentivo. Muito obrigada.

    ReplyDelete