Aug 17, 2008

O Patinho Feio

Quando a minha esposa pintou esta bonita cena, eu apressei-me a meter a colher no assunto. Eu disse que o ultimo pato tinha necessariamente de ser diferente pois todas as cenas familiares de patos que tenho visto assim o provam. Lá a convenci, e aqui ficamos com o patinho feio que na minha humilde opinião, é o mais bonito.
******
When my wife painted this beautiful scene, I had to butt in and said the last duck had to be different because that’s what I always saw in the park. She gave in and changed the little duck to the "ugly duckling"…but I think he is the star of this painting.

Aguarela by Maria Rodrigues, 22x30 cm, Papel Fabriano.


4 comments:

  1. Para dizer a verdade são todos bonitos, mas não haja dúvida que "aquele" tem uma graça sempre especial.

    ReplyDelete
  2. Por muito que me esforce, não consigo ver nenhum patinho feio!

    ReplyDelete
  3. Tá visto que a veia artística é contagiosa.

    Parabéns a Maria Rodrigues.

    ReplyDelete
  4. Paulo Mendes, Rafael Carvalho, António, muito obrigada pelas palavras
    generosas. Eu gostei muito de pintar esta aguarela. O meu afecto por
    animais é reflectido nos temas dos meus trabalhos.
    Uma vez mais, obrigada.
    Maria

    ReplyDelete