Este é um pequeno recanto na Quinta do Lago, um grande empreendimento turístico no Algarve. Normalmente não gosto de céus muito homogéneos, prefiro representar nuvens ou outros efeitos atmosféricos. Desta vez não resisti ao típico céu de Verão em Portugal com o seu rico azul (azul “macio” como Eça de Queiróz o descreve).
Este trabalho vem de uma fotografia que lá tirei em 1995.
******
This scene is in Quinta do Lago, a big resort in Algarve, Southern Portugal. Normally I prefer more atmospheric effects in the sky as opposed to even tones. In this case, I gave in and just had to try to show the typical deep blue Portuguese summer sky (soft and velvety, as described by the late great Portuguese writer, Eça de Queiróz ).
This work is based on a photo I took there in 1995.
******
Aguarela, 12x22 cm, Papel Fabriano
Este céu homogéneo não podia ser mais Português. É o céu exacto dos nossos dias quentes e ensolarados, e o que melhor combina com as flores e os inúmeros verdes.
ReplyDeleteO tom de azul não podia ser mais acertado.
Um abraço!
Bela aguarela, como tantas outras que aqui tenho observado...
ReplyDeleteE sendo portugueses os motivos, razões acrescidas há para cá voltar.
Continuação de bom trabalho.
Paulo e Rafael, agradeço os comentários. A Internet contêm tudo…de bom e de mau…mas eu sinto-me previligiado por poder partilhar os meus interesses com outros amigos, seja qual for a distância que nos separa.
ReplyDeleteI like the beauty and simplicity of this work. Keep them coming.
ReplyDelete