Aug 5, 2008

Ponte do Mouro

Quando passei por um dos meus sítios favoritos, o “Está de Velho!” , eu vi uma fotografia que achei particularmente notável. Como eu sei que o autor da fotografia é também um autor de excepcionais aguarelas com um estilo único, eu sugeri que ele a pintasse. O amigo Paulo Mendes devolveu-me a sugestão, e eu não resisti. Aqui fica o modesto resultado.
Agradeço ao Paulo por partilhar tanto belo material para quem como eu adora pintar temas de velha arquitectura.
******
Roaming through one of my favorite sites, "Esta' de Velho!", I came across a particularly beautiful picture. I know the photographer also paints exceptional watercolors with an unique style, so I suggested he paint the scene. He returned the suggestion to the sender, and I did not resist. Here is the modest result. My thanks to Paulo Mendes for sharing his great photographs with those who, like me, love to paint old arquitecture.
******
Aguarela, 17 x 13 cm, Papel Fabriano

5 comments:

  1. Está visto, amigo, Villager, que fiz bem em devolver-lhe a sugestão, pois o resultado é realmente esplêndido!!
    Sei que corro o risco de parecer "suspeito", mas este seu trabalho é dos meus preferidos.
    Um abraço!!

    ReplyDelete
  2. Paulo Mendes, eu não fiquei desapontado com o resultado, ainda que sempre encontre coisas que poderia melhorar (como em todos os meus outros trabalhos). Com a sua licenca, talvez não seja esta a última vez que eu tome vantagem do Está de Velho! para alimentar o meu passatempo.
    Obrigado.

    ReplyDelete
  3. Todas as imagens do "Está de Velho" que achar interessantes estão, com todo o gosto, à sua disposição. Fico contente por contribuir para o seu trabalho.

    ReplyDelete
  4. Caros amigos,
    Apenas posso dizer que vós, verdadeiros artistas, têm aqui excelentes trabalhos.
    Muito recentemente, tive ocasião de admirar também o espaço de Paulo J. Mendes
    Bem hajam.

    ReplyDelete
  5. Grato, Jo ra tone. E' sempre um prazer passar pelo "Cabo das Tormentas" onde econtro contos que ninguem mais pode contar. Obrigado.

    ReplyDelete