Aug 26, 2009

São Brás de Alportel

Esta casa chamou-me a atenção pela sua alvura e bouganvilea. Fica no Algarve onde muitos Portugueses e outros Europeus gostam de passar as suas férias de Verão na praia. Eu próprio não me importaria nada de o fazer agora –o Verão ainda não acabou – mas terei que esperar até outro dia.

Noutro tópico, eu quero agradecer ao Kontrastes.org pela distinção que generosamente deu a este meu modesto sítio de "Blogue da Semana" . E pelo interesse neste seu autor, que originou uma pequena entrevista por email que se pode encontrar aqui. Muitos agradecimentos.

This house caught my attention with its whitewashed walls and blooming bouganvilea. It is in the Algarve, the southern province where many Portuguese and other Europeans like to spend their Summer vacation on the beach. I myself would not mind doing it right now – it’s still Summer – but I will have to wait for another day.

On another topic, I want to thank Kontrastes.org for generously designating my modest site as "Blog of the Week". And for the interest in its author –yours truly – that originated an email interview that can be found here (in Portuguese). Many thanks.


Aguarela, 25 x 35 cm, papel Arches

17 comments:

  1. Parabéns pela entrevista, e por esta aguarela cujas cores muito me agradam!

    ReplyDelete
  2. Paulo, obrigado pela visita e comentario. Bom fim de semana.

    ReplyDelete
  3. Aplausos para a nomeação de Blogue da Semana no Kontrastes.org.

    Faço votos para que em breve, Júlio Rodrigues divida o seu tempo entre Portugal e Memphis.

    ReplyDelete
  4. Obrigado Antonio. Eu tambem espero isso um dia.

    ReplyDelete
  5. Parabéns pela nomeação que o blogue recebeu. E também pela entrevista, que achei muito interessante.
    Mais uma aguarela que, para os que vivem longe, nos fazem recordar o nosso país.

    ReplyDelete
  6. Luis, agradeco o comentario. Da America para a Alemanha, aqui ficam saudacoes Portuguesas.

    ReplyDelete
  7. Congratulations on the "Blog of the Week" nomination, a well-deserved honor. This painting certainly evokes the feeling of carefree summer days. Very nice.

    ReplyDelete
  8. Julio,um prazer ter-te encontrado, e contemplar teus acuarelas, esta do Algarve gosto muito, e gostei de muitíssimo a do Alentejo, umas entradas para atrás. Espero ter mais contacto contigo e que se te apetece passes por meu blog, estaria encantado de receber tua visita. Fiz-me seguidor teu e espero ver mais trabalhos dos que faz.
    Um abraço.
    Enrique.

    ReplyDelete
  9. Congratulations on the blog-of-the-week. Well deserved. I love how you caught the light in this drawing. In the south everything is about this harsh light.

    ReplyDelete
  10. Mineke, thanks for the comment. The only problem with this Summer was I could not not make it to Portugal. Better luck next time.

    Siete, vejo que escreve muito bem em Portugues… muito obrigado pela visita e comentário. Eu adorei os seus trabalhos no eggstoucherfly. O seu estilo é dos meus preferidos e lembra-me de um dos meus aguarelistas favoritos, Edward Wesson. Eu visitarei regularmente. Obrigado.

    Rene, thanks very much. Here in the Algarve, the sun shines brightly and the shadows are strong. I could get used to it…
    Best Regards.

    ReplyDelete
  11. Sempre as belas pinturas.
    É mesmo incansável Villager.
    Quanto à entrevista, não acontece todos os dias. Um momento único.
    Parabéns

    ReplyDelete
  12. jo ra tone, agradeço a visita e comentário. Como se costuma dizer...quem corre por gosto não cansa.

    ReplyDelete
  13. jo ra tone, agradeço a visita e comentário. Como se costuma dizer...quem corre por gosto não cansa.

    ReplyDelete
  14. This reminds me of a Winslow Homer painting. Very nice!

    ReplyDelete
  15. Thanks Brent. Homer was a genius at watercolor. I can't aspire to even imitate him. Thanks for the nice compliment.

    ReplyDelete
  16. Olá . encantei-me com as aquarelas. Principalmente com esta. Linda. Abraço. Elisabeth

    ReplyDelete
  17. Elisabeth, foi bom saber que gostou do meu trabalho. Obrigado pela visita e comentario.

    ReplyDelete