May 20, 2009

Santa Clara-a-Velha


O Mosteiro de Santa Clara-a-Velha estava parcialmente submerso pelas cheias do Basófias (Mondego) quando eu vivi em Coimbra nos anos Setenta. Hoje está a ser recuperado e o curso da água foi domado pela Ponte do Açude. Eu preferi esboçar esta cena nos tempos das cheias.

The Sta Clara-a-Velha Monastery used to be partially submerged when I lived in Coimbra in the Seventies. Today it is being recuperated and the course of the Mondego River has been tamed by a Bridge-Dam. I decided to sketch it as it looked in the flood days.

Aguarela e Tinta da China, 12.7 x 17.7 cm, Papel Fabriano

9 comments:

  1. Яefləxos! :)
    Pode incluir no tema Monumentos.
    Abraço.

    ReplyDelete
  2. Mais um a incluir na minha lista de trabalhos preferidos.
    Magnífica luz dourada. parabéns!!

    ReplyDelete
  3. Carlos, assim fiz. Os reflexos sempre ajudam a completar a cena. Obrigado.

    Paulo, eu fiz este rápido esboço para ocupar uns momentos de tédio. Fico muito contente de saber que é um dos seus favoritos.
    Este monumento tem para mim uma beleza especial, e esta não será talvez a última vez que eu o retrato.

    ReplyDelete
  4. Villager,
    O mosteiro já está recuperado, aberto ao público.
    Aquele espaço em redor está magnífico. Tem uma passagem pedonal inferior,que liga os espaços verdes ao rio.

    ReplyDelete
  5. jo ra tone, ainda bem que esta' recuperado. Vale mais tarde do que nunca.

    ReplyDelete
  6. I really like the way this one turned out. Beautiful light and reflections.

    ReplyDelete
  7. Hi Rob, thanks for the comment. I really tried to loosen up with this one.

    ReplyDelete
  8. Caro Júlio:
    Prometi que voltaria.
    Esta aguarela é realmente muito bonita. Aliás como todos os seus quadros. Há uns dias pude com cuidado rever praticamente todos os seus trabalhos apresentados no blogue. :-)
    Abraço,
    LB

    ReplyDelete
  9. Obrigado Luis pela visita. Estou temporariamente carecido de tempo para pintar mas espero voltar a' minha rotina em breve.
    Fico muito grato pelo comentario.
    Uma boa semana!

    ReplyDelete