…e a sua ponte romana num dia aprazível de 2000, em que visitámos também Ucanha, Tarouca, Sernancelhe, Penedono e Aguiar da Beira (Beira Alta).
…and its roman bridge in a balmy day in 2000, when we also visited Ucanha, Tarouca, Sernancelhe, Penedono and Aguiar da Beira (Province of Beira Alta).
Aguarela 12 x 17 cm, papel Fabriano rough
Douro Sul!
ReplyDeleteQue grande prazer vê-lo aqui retratado.
Cumprimentos.
Obrigado Rafael. Esta area tem na verdade muitos recantos de grande beleza. Bom Domingo.
ReplyDeleteO Villager conseguiu uma série de tons diferentes para a vegetação nesta aguarela que se harmonizam espantosamente bem entre si e com a àgua e a ponte... Pessoalmente, a minha "área" preferida nesta aguarela é toda a zona na frente da imagem - a mancha de vegetação que vai até à ponte e o rio. A ligação entre as várias côres~, sombras e tons - água incluída - é pura poesia - soa melodramático mas é o que eu acho :)
ReplyDeleteEduardo
Eduardo, dada a dificuldade que sempre encontro em pintar vegetação, este comentário foi muito bem recebido aqui. Muito obrigado.
ReplyDeleteMagníficas cores e composição... A ponte destaca-se entre a vegetação variada e, mesmo sem ser visível, sente-se a solidez e a textura da pedra.
ReplyDeletePontes romanas sao sempre uma tentação grande. Muito obrigado.
ReplyDelete