Sep 15, 2010

Moinho - Windmill

A ilha do Corvo, nos Açores, é um dos lugares mais isolados da Europa. Eu nunca lá estive ainda que o desejo não falte. Recomendo a leitura de “As Ilhas Desconhecidas” de Raul Brandão (1867-1930) que descreve maravilhosamente as ilhas dos Açores (ficheiro AQUI). O livro motivou-me a procurar fotografias deste lugar. Encontrei uma foto livre que inspirou esta aguarela. Obrigado a Angrense.

The island of Corvo in the Azores, is one of the most isolated places in Europe. I never visited , although it is in my wish list. A travel book by Raul Brandão (1867-1930)“The unkown islands” moved me to look for some photos of this place. I found one free photo which inspired this watercolor. Many thanks to Angrense.

Aguarela 12 x 17 cm, papel Fabriano rough.

9 comments:

  1. Obrigado pela deixa. Este livro acabou de me sair de borla.
    Cumprimentos.

    ReplyDelete
  2. U moinho muito pouco comum ou, pelo menos, distante do estereotipo do moinho branquinho... Acho curiosa a entrada elevada e também a dupla armação para as velas. Excelente inspiração, amigo Villager, "ir" até à Ilha do Corvo.

    Eduardo

    ReplyDelete
  3. Rafael, tenho encontrado bastantes livros portugueses grátis na internet. Muito conveniente para nós aqui tão longe.

    Eduardo, nos Açores a pedra vulcânica e escura, é muito comum como material de construção.

    Obrigado.

    ReplyDelete
  4. Não devem faltar motivos de inspiração neste arquipélago para mim desconhecido. Oxalá o Villager possa um dia desvendar os seus segredos, para sermos presenteados com mais trabalhos como este.

    ReplyDelete
  5. Paulo, vai ser um projecto de reforma...obrigado.

    ReplyDelete
  6. This is an usual windmill that is perfect for a painting; as you have illustrated. Splendid painting, love the cloud in the sky.

    ReplyDelete
  7. Thank you Jewel. I was pretty happy with this.
    Have a great Sunday.

    ReplyDelete
  8. Magnífica aguarela. Uma vez mais destaco o céu :-) ... e o mar , e o moinho, enfim uma bela composição!
    No meios destes comentários sinto-me um privilegiado pois tive a oportunidade de visitar a ilha do Corvo já lá vão 30 anos.
    Abraço

    ReplyDelete
  9. E eu espero ter o mesmo previlegio de visitar no futuro. Obrigado.

    ReplyDelete