Aug 24, 2010

Terras do Demo

Encontrei estras pequenas estruturas graníticas junto ao Santuário da Senhora da Lapa, perto de Sernancelhe, Beira Alta. Reconheço um pelourinho á direita. Da outra, a´ esquerda esquece-me o termo descritivo. Teria talvez algum significado religioso.


I found these granitic structures near the Shrine of Our Lady of Lapa, near Sernancelhe, Beira Alta. On the right, I recognize a pillory - used to punish people for petty crimes back then. On the left, the name escapes me. I think it had some kind of religious significance.

Aguarela 12x17 cm, papel Fabriano cold press

2 comments:

  1. A luz está espectyacular, Villager! Nem só de céus carregados vive portanto este aguarelista! :)

    Eduardo

    ReplyDelete
  2. É verdade, Eduardo. Há muita variedade nos céus Portugueses. Obrigado.

    ReplyDelete