Oct 25, 2008

Almedina, Coimbra

Por vezes, no meu esforço para eliminar detalhes eu tento pintar muito rápidamente, quase a contra-relógio. E uma vez por outra dá bom resultado. Desta vez…não deu. De qualquer maneira aqui fica para interesse didáctico. Moral da história…rápido sim..mas não excesso de velocidade.
******
Sometimes I try to loosen up and eliminate detail by working very fast, against the clock.
Once in a while it works. Not this time…Anyway here it is for educational purposes. Moral of the story – rush – but not too much.

Bairro de Almedina, Coimbra
Aguarela 22 x 30 cm, Canson Montval Paper

2 comments:

  1. Qualquer pessoa que pinte e o faça com relativa frequência tem sempre trabalhos com que "simpatiza" menos, independentemente de parecerem conseguidos - como é o caso - a um observador externo, que não se envolveu da mesma maneira.
    Aconteceu-me o mesmo com um que acabei ontem: Temos estado desde então a "olhar de esguelha" um para o outro... e ás vezes é esse o problema: Olhar demasiado.
    Pessoalmente, gosto deste seu trabalho, especialmente da composição e do contraste luz-sombra.
    Um bom Domingo!

    ReplyDelete
  2. Obrigado pelas palavras de alento. Mas eu terei que tentar mais uma versão desta cena que na realidade é tão bonita em Coimbra. É a minha missão para a próxima semana!

    ReplyDelete