Nov 11, 2009

Praça de Dom Duarte, Viseu


Ok, hoje por quarquer razao, nao posso copiar texto com acentos portugueses. Terei que investigar este problema. Aqui vai mesmo sem acentos...

Sempre me senti tentado a pintar este lugar. Ele retem todas as suas caracteristicas medievais e tenho visto muitas e belas pinturas deste lugar tao lindo.
Essa minha pintura tera' que esperar. Entretanto fiz este rapido esboco para ensaio.

I always felt an itch to paint this place. After all, it retains all its medieval charm, and I have seen many great paintings of this beautiful place.
That painting of mine will have to wait. In the meantime, I did this quick sketch to plan out my strategy.

Aguarela 12.7 x 17.8 cm Papel Fabriano Cold Press

5 comments:

  1. Para esboço?Está fantástica.
    Concordo quando diz que esse recanto
    retem todas as características medievais .
    Mas Viseu tem muitos mais, felizmente.
    Fico á espera da pintura.
    Isabel Clara

    ReplyDelete
  2. Beautiful scene. You can feel the heat of the day.

    ReplyDelete
  3. Isabel, é verdade, Viseu contém muitos tesouros de todo o tipo e contém também muitas recordações pessoais para mim. Obrigado pela visita e comentário.

    Hi Rene, thanks for the comment. I greatly admire your work. Best regards.

    ReplyDelete
  4. Villager
    " Mais uma visita para apreciar recantos do meu Portugal que não conheço".
    Admiro as mãos!
    Tanto do mestre da pintura, como dos anepassados que fizeram tais obras
    Abraço

    ReplyDelete
  5. Ola' jo ra tone, obrigado pelo comentario. Se um dia tiver oportunidade, visite o Museu Grao Vasco que fica do outro lado desta estrutura. Foi la' que encontrei belissimas aguarelas que ajudaram a despertar o meu interesse por este meio de pintura.

    ReplyDelete