Sep 21, 2009

Ensaio de Céu – Sky Study




Este farol é –caso raro para mim – completamente imaginário. Ainda que o enquadramento é misteriosamente semelhante ao do farol do cabo de São Vicente…mas vamos adiante.
O farol é uma âncora apenas para esta experiência baseada numa fotografia do céu que tirei há duas semanas no meu quintal depois do Pôr-do-Sol olhando para Leste ou seja o Nascente.
Estou muito mais satisfeito com a fotografia do que com o ensaio.

This lighthouse is – unusually for me – completely imaginary. Although the setting appears suspiciouly similar to Cape St Vincent…but let’s move on. The lighthouse is just an anchor for this experimental sky based on a photograph I took a couple weeks ago in my backyard just after sunset and looking towards the East, opposite to the sunset. I am a lot happier with the photo than with the study.

Aguarela 12 x 17 cm, Papel Fabriano Hot Press

4 comments:

  1. Não me lembro de ver algum por-do sol deste género, com os raios solares dentro da núvem.
    Dá a impressão de uma explosão ou incêndio.
    Está espectacular,
    Abraço

    ReplyDelete
  2. Jo ra tone, são os últimos raios do Sol atrás do fotógrafo que ainda banham esta nuvem por mais uns segundos. Obrigado.

    ReplyDelete
  3. Resultou lindamente.
    A sua foto faz-me lembrar uma que tirei em Cuba em Out de 2003
    No mei duma trovoada , passando de autocarro por um campo de petróleo saiu mais ou menos assim.
    Irei enviar-lha brevemente para comprovar a semelhança.
    Mas tenho que concordar, parece mesmo uma explosão, é a ideia que dá na minha também.
    Parabens

    Isabel Clara

    ReplyDelete
  4. Obrigado Isabel. Eu nunca fico muito longe da minha camara fotografica. Cenas assim aparecem quando menos se espera.

    ReplyDelete