Aug 31, 2022

Monsaraz III

Watercolor 12x16” (31x41cm) on W&N paper, CP

I almost never paint the same scene more than once, but this is my third try of this view of Monsaraz, a beautifully preserved medieval village in Portugal. That’s because the other two no longer belong to me, and I want my own version, which I tried to make a little looser. In any case, I always seem to end up with more detail than my good intentions.

Quase nunca pinto a mesma cena mais que uma vez, mas esta é a terceira tentativa desta vista de Monsaraz. Isso é porque os dois trabalhos anteriores já não me pertencem e eu queria a minha própria versão, que procurei fazer um pouco mais solta, com menos detalhes. De qualquer maneira, parece que sempre acabo com mais detalhes do que as minhas boas intenções.

2 comments:

  1. Conheço bem Monsaraz. Cada recanto é uma aguarela. Parabens.

    ReplyDelete
  2. Peço muitas desculpas por não me ter apercebido que eu não recebia notificações de comentários submetidos. Só hoje pude corrigir. Muito obrigado.

    ReplyDelete