Mar 15, 2014

Blue Barn Falling Apart

       Sketchbook Watercolor

2 comments:

  1. A sério? Existe mesmo algures um celeiro azul?... Mais um adepto do fcp além fronteiras, provavelmente...
    Um abraço
    Ana

    ReplyDelete
  2. Ola' Ana,
    Sem ofensa a' belissima Cidade do Porto, nao ha' aqui perto adeptos do FCP que eu conheca.
    Além de a maioria dos barns (celeiros agrícolas) nos EU serem de tendência vermelha ou castanha, algumas raridades são realmente azuis. Talvez pela sua raridade, eles cativam mais a minha atenção. No entanto tenho uma confissão a fazer…a estrutura que que inspirou esta modesta aguarela nem sequer era azul. Era uma cor desfeita e com pouco interesse. Eu tenho o costume genético de não copiar fotos religiosamente. Tomo a liberdade de mudar cores, céu, direção da luz, eliminar certos detalhes e inventar outros á minha vontade. Hey, é a minha pintura e como tal, eu posso fazer o que quiser, não é verdade? O objectivo principal para mim é construir um composição interessante e agradável. Na vasta maioria dos casos, eu uso fotografias tiradas por mim mesmo, portanto estou á vontade para mudar o que quiser.
    Dito isso, certos lugares são “sagrados” para mim e nesse caso procuro retratá-los o mais fielmente possível, salvo detalhes insignificantes. Um exemplo é a recente “Casa de Infância”.
    Muito obrigado pelo seu comentário, que me deu o ensejo para esta digressão.
    Abraço,
    Julio

    ReplyDelete