Feb 22, 2014

Horseheads, NY


Watercolor, 5x7 in

Strathmore smooth paper

3 comments:

  1. Belíssima pintura, Júlio! Adoro, adoro, adoro as cores.
    O porquê do nome? Os animais perdem a cabeça?...
    O farol, em questão, como efeito resulta na foto do blog, mas na realidade é de reduzidas dimensões, receio que tenha pouco interesse, mas para quem aprecia elementos arquitectónicos, haverá bastantes. A vila velha com as suas ruas estreitas e casas antigas e tipícas, várias fontes de caracteristicas muito particulares, além de ser a terra com mais igrejas por metro quadrado que eu conheço.
    Pensei que já conhecesse o sítio.
    Outra situação... Tive que apagar os icones de imagem da lista dos links dos blogues favoritos. As imagens estavam a aparecer directamente associadas ao blog e não aos blogues originais. Possivelmente por erro meu.
    A lista de coisas que eu desconheço ainda dos recursos da net dá para ir à lua e voltar... a pé!
    Um abraço
    Ana

    ReplyDelete
  2. Obrigado Ana pelo comentário. Realmente os animais "perderam a cabeça". A orígem do nome é um pouco lúgrube. Em 1779 durante a Guerra Revolucionária (na qual os Estados Unidos ganharam a independência) um destacamento comandada pelo general John Sullivan passou por essa área depois de uma árdua jornada na neve em que muitos cavalos enfraqueceram e ficaram doentes por escassez de mantimentos. Foram forçados a sacrificar os cavalos pare lhes acabar com o sofrimento. Mais tarde, Índios Iroqueses encontraram as caveiras dos animais e colocaram-nas numa linha ao longo do vale que ficou conhecido pelo Vale das Cabeças de Cavalo.

    Acerca de Ericeira, de facto já passámos por lá, mas não me recordo de ver este farol (se eu o visse, de certeza absoluta tinha-o fotografado). Será para a próxima…
    Bom Domingo!
    Julio

    ReplyDelete
  3. Todas as democracias são contruídas a ferro e fogo, até as mais exemplares.
    Desconhecia a história...
    Pobres animais!
    Um abraço.
    Ana

    ReplyDelete