Oct 13, 2011

Palmela - Castelo - Castle

Numa fase de transição, há naturalmente menos tempo para dedicar ao meu passatempo favorito…pintar!
Por isso, desenterrei um dos meus mais velhos esforços, que remonta a Setembro de 1986. Já indicava uma incipiente tendência patológica para céus carregados.

In a transition phase like this one, there is naturally less time for my favorite hobby…to paint!
Thus, I unearthed one of my oldest efforts dating back to 1986. It already suggested then my blooming pathological draw to heavy skies.

Aguarela, 24 x 37 cm (papel: quem sabe?)

6 comments:

  1. "Já indicava uma incipiente tendência patológica para céus carregados" - hehehe :)
    Pois eu acho que o que "faz" precisamente este trabalho é o recorte do castelo contra o tal céu carregado. Muito incisivo, se me posso expressar assim, este seu trabalho tem um tipo de clareza de que gosto muito, amigo Villager.

    ReplyDelete
  2. Lefrontier, em aguarela sempre gostei mais do contraste entre um objecto claro com fundo escuro do que vice-versa. Sei la' porquê…
    Desejo um óptimo (ou será ótimo?) fim de semana.

    ReplyDelete
  3. Caro Villager:
    Olhe que também é muito interessante poder conhecer estes seus trabalhos mais antigos.
    Que tudo corra bem nesta fase de transição :-)
    Um grande abraço e um bom fim-de-semana

    ReplyDelete
  4. Obrigado Luis. Ja' me estou a aclimatar a' nova area.
    Bom fim de semana.

    ReplyDelete
  5. Não visitava o seu blog há já algum tempo, vejo agora que tem pintado boas aguarelas e certamente a mudança de cidade só irá trazer novas pinturas tão ou mais belas que as anteriores.

    Bom domingo,
    Manuel Teixeira

    ReplyDelete
  6. Ola' Manuel, obrigado pela visita. Esta nova area e' realmente muito pitoresca com muitos lagos e colinas agora coberts de cores outonais. Espero tirar partido disso com aguarela assim que tudo estiver no lugar.

    ReplyDelete