May 16, 2008

Finalmente no Mapa

Muitas vezes a minha querida esposa zombava amigávelmente como a minha pequena terra natal nunca aparecia nos mapas. A terra dela claro, não têm essa fraqueza…ela nasceu no Rio de Janeiro. Isto aconteceu evidentemente antes de as fotos de satélite começarem a aparecer na Internet atravéz de Google ou Live Search.
Finalmente eu decidi-me a resolver o assunto e fazer o meu próprio mapa onde a Póvoa aparece em primeiro plano.
Tendo sido feito exclusivamente de memória, e sem referências digitais, a geografia está naturalmente um pouco distorcida. De qualquer maneira, eu pus ponto final nesse tópico.
******

My dear wife used to tease me that my tiny hometown in Portugal did not appear in any maps. Of course her hometown does not have that problem…she was born in Rio de Janeiro.
This was before detailed maps started to become available on the Internet through Google or Live Search.
Finally I decided to put the matter to rest and come up with my own map where Póvoa appears front and center. Having done it completely from memory, the geography is naturally a little distorted. Nevertheless, I did in fact put the matter to rest.

******
Aguarela, 40x30 cm, Papel Arches
Nota: Esta imagem está especificamente livre de direitos de reprodução.


No comments:

Post a Comment