Penso que a fotografia que deu origem a este esboço foi tirada algures entre Moura e Portel. De qualquer maneira, as nuvens pesadas arrastaram-me a atenção.
I think the photograph that originated this sketch was taken somewhere between Moura and Portel. In any event, the heavy cloud cover snatched my attention.
Esboço a aguarela, Watercolor sketch 22.8 x 12 cm, papel Canson Montval
Apesar das nuvens pesadas, por sinal parecidas com as que pairam sobre o Minho no momento da escrita, este é um belo trabalho solto e leve...
ReplyDeleteUm abraço!
Paulo, hoje aqui as nuvens vao trazer neve, o que e' raro.
ReplyDeleteObrigado.
Impresionante contraste , muy bien conseguida ese cielo tormentoso , un saludo .
ReplyDeleteGracias Karlitos. Yo también me gustó el resultado de este esquema.
ReplyDeleteNa minha última visita ao meu Alentejo não havia nuvens e muita oliveira, por todo o lado (região de Ferreira e Beja).
ReplyDeleteQuanto à aguarela está perfeita :-)
Abraço
Eu tambem vi muitas oliveiras novas em 2008. O clima e' ideal para isso. E para pintar tambem...
ReplyDeleteBom fim de semana.
Estive a analisar com atenção e de facto é perfeitamente possível que a memória do Villager não o engane e a foto original tenha sido tomada entre Moura e Portel; a ser assim, as nuvens negras que tão bem representou, ter-se-ão acumulado sobre o lago de Alqueva... Excelente aguarela.
ReplyDeleteNa minha opinião, as barragens são uma das fontes de energia com menos desvantagens ambientais. Esta deve tem um impacto favorável não só na economia como no microclima local. Obrigado.
ReplyDeleteFantastic. I once encountered a storm in a village called Trindade, a little south of Beja; looked like this!
ReplyDeleteHi Rene, thanks. Storms in dry climates like this can get pretty dramatic.
ReplyDeleteVery powerful image.cove
ReplyDeleteThanks, Bill. I learned to love this type of sky looking at some of YOUR very powerful images.
ReplyDeleteRegards.